Litoral Norte vai ganhar 1.500 multiplicadores mirins em defesa da água

Programa de educação ambiental desenvolvido pela Sabesp, o Futurágua, prepara crianças de 7 e 8 anos para um futuro consciente

seg, 03/06/2013 - 16h36 | Do Portal do Governo

Até o final de 2013, o Litoral Norte vai ganhar 1.500 multiplicadores mirins em defesa da água. Essa é a meta do Projeto Futurágua, programa de educação ambiental desenvolvido pela Sabesp na região que prepara crianças de 7 e 8 anos matriculadas no 2º e 3º ano para serem agentes multiplicadores.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O projeto, com enfoque multidisciplinar, aborda temas como meio ambiente, história, química, física, ciência, geografia e ecologia, afim de formar futuros adultos conscientes e pró-ativos na defesa da água. A estimativa é de que o programa atenda 1.500 alunos em 2013, sendo 730 no primeiro semestre e outros 770 no segundo.


Estudantes de São Sebastião conhecem de perto processo de tratamento da água em visita à estação de tratamento. (Foto: Ana Flávia Perreneud)

A didática é adequada à faixa etária e são utilizadas técnicas de ensino e materiais diversos, como painéis informativos, vídeos, músicas, experiências em laboratórios, folhetos explicativos, dramatizações e estudos do meio, como visitas às Estações de Tratamento de Água (ETAs).

Do Portal do Governo do Estado