Litoral e interior do Estado também oferecem boas opções de parques estaduais

Nesta matéria dicas da Serra do Mar, Campinas e São Carlos

sex, 02/11/2012 - 13h22 | Do Portal do Governo

Os parques são ótimas opções de lazer para finais de semana e feriados. Áreas verdes para as crianças se divertirem e também propícias a atividades esportivas diversas. Os parques estaduais são bons destinos para quem estiver no litoral ou interior. Veja alguns:

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Litoral

A menos de uma hora da capital é possível encontrar a maior porção contínua preservada de mata atlântica do Brasil. O Parque Estadual da Serra do Mar tem 115 mil hectares no total, envolvendo 15 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista. O local é conhecido pelas trilhas, como a do Caminho do Mar, que oferece uma viagem no tempo pela história do Brasil, incluindo uma visita aos monumentos, construídos pelo presidente Washington Luiz, para comemorar o Centenário da Independência, em 1922.

Campinas

A cidade possui diversos parques, entre eles o Parque Portugal, lar da Lagoa Taquaral que, além de oferecer diversas atrações, como quadras esportivas, pista de cooper, kartódromo e passeio de bonde, também abriga o Auditório Beethoven e o Museu Dinâmico de Ciências. Mas o maior destaque do parque é uma réplica da caravela Anunciação, de Pedro Álvares Cabral.
Endereço: Av. Heitor Penteado, s/nº, Taquaral, Campinas

São Carlos

Batizado como Dr. Antônio Teixeira Vianna, o Parque Ecológico São Carlos mantém os maiores recintos de cerrado para animais silvestres do país, e está numa área total de 72 hectares. O “Pesc” caracterizou-se por ser um dos únicos zoológicos do Brasil a especializar-se em manejo de fauna da América do Sul, em especial de espécies ameaçadas de extinção.
Endereço: São Joaquim, 979, São Carlos

Do Portal do Governo do Estado