Literatura para todos é o tema do Viagem Literária em outubro

Bibliotecas recebem escritores consagrados para bate-papos com o público

ter, 13/10/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O programa Viagem Literária, programa realizado pela Secretaria da Cultura, que leva autores consagrados para 55 bibliotecas públicas do Estado, tem como tema, em outubro, Literatura para Todos. Neste módulo do programa, a secretaria contará com a participação de autores de diversos gêneros literários como Altair Martins, Ronaldo Correia de  Brito – vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura de 2009  – Antonio Cícero, Marcia Tiburi e Luiz Ruffato entre outros, para conversar com o público. 

“Neste mês, o Viagem Literária está aberto aos adultos, de diferentes idades. Nosso objetivo é levar cronistas, romancistas, poetas e também escritores que trabalham com a literatura e outras linguagens, como a música, para uma conversa com o público nas bibliotecas”, explica o coordenador da Unidade de Fomento de Difusão Cultural, André Sturm.

Segundo ele, o tema Literatura para Todos favorece o debate. “O bate-papo é aberto às questões da plateia, que pode perguntar desde assuntos da atualidade ao processo de criação do autor. Não tem um assunto fechado.” 

Confira a programação completa no link: www.cultura.sp.gov.br

Da Secretaria da Cultura