Literatura e cultura indígena são destaques da semana

Público pode conferir, durante o mês de abril, o projeto no Parque da Água Branca

sex, 30/03/2012 - 17h30 | Do Portal do Governo

Quem quiser aproveitar o final de semana na companhia de histórias e mais conhecimento, pode conferir essas dicas que o Portal do Governo do Estado preparou. Um dos destaques é o evento sobre literatura e cultura indígena promovido pelo Parque da Água Branca. Veja!

Oca di Versos – Awê de literatura indígena

O projeto Espaço de Leitura do Parque da Água Branca promove, durante o mês de abril, evento sobre literatura e cultura indígena. Estarão presentes índios de diversas etnias e lugares do Brasil, como Guarani, Pataxó, Munduruku, Pankararu e Kaingang, para contar histórias, apresentações de música e canto, como o Coral Guarani da Aldeia Krukutu com 25 índios de todas as idades, além de oficinas de grafismo e de petecas, e jogo da onça com a antropóloga Luciana Galante. O escritor de literatura indígena do Brasil, Daniel Munduruku, bate-papo com relação ao tema. O objetivo, segundo a curadora Deborah Kietzmann Goldemberg, antropóloga e escritora, é aproximar o público do índio contemporâneo. Espaço de Leitura é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, administrado pela Poiesis – Organização Social de Cultura.

Parque da Água Branca

Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – São Paulo
Telefone (11) 2588-5918
Sábado e domingo, a partir das 11 horas
Abertura, domingo, 1º, 11 horas
Entrada franca. Classificação: livre

Hora do conto

Para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, criado em homenagem ao aniversário do escritor dinamarquês de histórias infantis Hans Christian Andersen, no dia 2 de abril o ator Rodrigo Libânio narra o famoso conto de fadas O soldadinho de chumbo, no formato teatro de brinquedos.

Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo
Telefone (11) 2089-0800
Domingo, 16 horas. Classificação: livre
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial