Lins inaugura unidade da Fatec

Esteve no evento vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, César Silva

qui, 20/11/2008 - 16h56 | Do Portal do Governo

Criada no dia 1º de setembro, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Lins foi inaugurada pelo governador José Serra nesta quinta-feira, dia 20 de novembro. O evento teve a presença do vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, César Silva, entre outras autoridades.

“Esta Fatec é especializada na área de informática e nós vamos abrir outro curso de especialização na área de logística. Estamos mais que duplicando o número de Fatecs no Estado de São Paulo. São cursos de três anos de nível superior, que formam profissionais preparados para o mercado de trabalho, tanto que nove em cada dez estudantes têm emprego na formatura”, disse o governador José Serra.

Localizada na Região Administrativa de Bauru, que já conta com outras duas Fatecs – nas cidades de Bauru e Jaú –, a Fatec de Lins iniciou suas atividades neste semestre com o curso superior de tecnologia em Informática, com ênfases em Banco de Dados e em Redes de Computadores. No Vestibular para o primeiro semestre de 2009, a faculdade vai oferecer 80 vagas para esse curso, divididas entre os períodos da tarde e da noite. A prova será no dia 7 de dezembro.

Tanto a Fatec de Lins como a de Bauru integram o plano de expansão para o ensino profissional, uma das prioridades do governo estadual, cuja meta é dobrar o número de Fatecs até 2010, chegando a 52 unidades. Hoje funcionam 45. Mais duas Fatecs – a do bairro do Ipiranga, na Capital, e de São Sebastião –, serão implantadas no próximo ano, o que significa 90,38% da meta já cumprida.

Coube à Prefeitura do município a reforma e a adequação do prédio da Fatec. O investimento inicial do Estado para mobiliário e equipamentos foi de R$ 500 mil.