Linhas da EMTU/SP têm operação especial para o GP de Fórmula 1

Frota será reforçada para atender usuários que desejam chegar ao autódromo

ter, 16/10/2007 - 21h24 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP montou um esquema de operação especial para a população que vai acompanhar o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que ocorre no domingo, 21, no Autódromo de Interlagos. Durante o final de semana do evento (20 e 21), a frota das linhas intermunicipais gerenciadas pela empresa será reforçada.

A estratégia adotada promove a integração dos sistemas (linhas da EMTU/SP, Metrô, CPTM e SPTrans), incentiva o uso do transporte coletivo, colabora para a fluidez e segurança no trânsito da capital e garante agilidade para quem pretende assistir à corrida.

As linhas metropolitanas operadas pelos Consórcios Intervias, Anhanguera e Internorte terão a frota de veículos reforçada conforme a demanda  de usuários.

Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara

Os usuários dos municípios do ABC (Diadema, Santo André, São Bernardo e Mauá) e São Mateus, em São Paulo podem utilizar as linhas operadas pela Concessionária Metra, que chegam  até o mini-terminal que será montado no Jabaquara, de onde partirão ônibus circulares expressos até o autódromo:

288 – São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)/  São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)

289 – Diadema (Terminal Metropolitano Piraporinha)/ São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)

290 – Diadema (Terminal Metropolitano Diadema)/ São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)

O usuário do Corredor tem acesso às linhas da CPTM pela estação Santo André, próxima ao Terminal Metropolitano Santo André.

A linha 376 – Diadema (Terminal Metropolitano de Diadema) / São Paulo (Brooklin), que vai até a estação Berrini da CPTM (linha C), irá operar com a frota programada para o dia útil, que é de 25 veículos.

Airport Bus Service

As linhas deste serviço, gerenciadas pela EMTU/SP, facilitarão o acesso de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos ao Autódromo. O usuário pode utilizar a linha 259 – Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo)/ São Paulo (Praça da República) para chegar ao mini-terminal da SPTrans montado na Praça da República e a linha 258 – Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo)/ São Paulo (Aeroporto de Congonhas) para acessar o mini-terminal instalado próximo ao aeroporto da capital.

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

(I.P.)