Linhas 8 e 10 da CPTM terão circulação alterada nos dias 24 e 26

Conheça as mudanças e programe as suas viagens nos trens metropolitanos

sex, 20/02/2009 - 11h44 | Do Portal do Governo

Nos dias 24 e 26, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) aproveita a queda na demanda de usuários para realizar manutenções programadas nas linhas 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) e 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra). Conheça as mudanças e programe as suas viagens nos trens metropolitanos.

Terça-feira (24)

Na Linha 8-Diamante, das 8h às 19h, haverá manutenção entre Jandira e Itapevi. Por isso, haverá circulação por via única entre Sacrado Coração e Engº Cardoso. O intervalo entre trens será de 22 minutos.

Na Linha 10-Turquesa, durante toda a operação comercial (das 4h à meia-noite), haverá circulação diferenciada por conta de manutenção entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Das 4h às 20h, os trens partirão da Estação da Luz com destinos alternados entre Mauá e Rio Grande da Serra, e os intervalos entre as composições serão de 12 minutos. Após as 20h, todos os trens terão como destino Rio Grande da Serra e os intervalos serão de 24 minutos. O esquema de trens com destinos alternados é implantado para não ter que aumentar o intervalo em horários de maior movimento.

Quinta-feira (26)

Na extensão da Linha 8-Diamante (Itapevi-Amador Bueno), das 10h às 15h, haverá manutenção na região de Amador Bueno. A circulação será feita por via única, em todo o trecho, e o intervalo passará de 30 para 60 minutos.

Da CPTM