Linhas 4-Amarela e 2-Verde do Metrô terão seu horário de funcionamento ampliado a partir do dia 12

A ampliação do horário vai atender principalmente os universitários e trabalhadores noturnos

sex, 09/09/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira, dia 12, o trecho entre as estações Butantã e Paulista, da Linha 4-Amarela, inicia a operação comercial em horário integral, das 4h40 até meia-noite. Aos sábados, das 4h40 até 1h da manhã. Anteriormente, o embarque era de segunda a sexta, das 4h40 às 21h.

A ampliação do horário vai atender principalmente os universitários e trabalhadores noturnos que precisam utilizar o sistema metroviário até a zero hora.

Já as estações República e Luz, que serão inauguradas no próximo dia 15, vão funcionar das 10h às 15h, também aos sábados. Essas duas estações permanecerão com o horário de funcionamento diferenciado até a avaliação de todos os seus itens operacionais, a fim de garantir a operação do sistema com plena segurança e confiabilidade.

Ampliação de horário na Linha 2-Verde

As estações Tamanduateí e Vila Prudente da Linha 2-Verde também começam a operar em horário integral a partir da próxima segunda-feira, dia 12, das 4h40 até meia-noite, incluindo sábados e domingos.

Ponte Orca Cidade Universitária – Vila Madalena encerra as atividades

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela, o serviço da Ponte Orca que liga as estações Cidade Universitária (da Linha 9-Esmeralda da CPTM) e Vila Madalena (da Linha 2-Verde do Metrô) será desativado. O último dia de operação será nesta sexta-feira, 9, das 21h às 22h30.

O objetivo da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, ao implantar o serviço gratuito Ponte Orca, gerenciado pela EMTU/SP, foi intensificar a integração das linhas da CPTM e do Metrô, fazendo com que o usuário economizasse tempo em seu deslocamento, sem necessidade de transitar pelas estações Barra Funda, Sé e Paraíso. À medida que a rede metroviária foi ampliada, o serviço foi sendo reduzido e dando lugar às conexões do sistema metroferroviário.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos