Linha da Cultura traz arte e lazer para os usuários do Metrô

Programação completa do mês de novembro pode ser acessada no site da Cia

ter, 10/11/2015 - 17h37 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pelas estações do Metrô durante o mês de novembro podem conferir as exposições da Linha da Cultura. A partir desta terça-feira (10) na estação Sé, Linha 1-Azul, há a exposição “Angola – cultura e desenvolvimento”, destacando aspectos culturais e tradições do povo angolano.

Na estação Vila Madalena, também da Linha 1-Azul, fica exposto “Olhares do Canteiro”, uma mostra composta por fotografias que retratam o dia-a-dia de trabalhadores da construção civil. As fotos foram feitas no canteiro de obras pelos próprios operários.

E a estação Clínicas, da Linha 2-Verde, recebe até o dia 30 de novembro, a exposição “Arte de Viver”. Os quadros foram feitos por pacientes em tratamento de esquizofrenia e de transtorno bipolar, que expressaram seus sentimentos por meio das pinturas.

No dia 24, ao meio-dia, a estação Marechal Deodoro se transforma em palco da apresentação “10 minutos de Ópera”, quando serão apresentadas algumas partes do acervo do Theatro São Pedro.

Já nos dias 29 e 30, na vitrine da estação São Bento, da Linha 1-Azul, ocorre a performance “Tietê, onde queres me levar?”. Na peça os dois atores se banham em uma piscina de plástico, e interagem com o público.

Já na área livre da estação Luz, da Linha 1-Azul, realiza-se a mostra “Embalarte – arte, história e design da embalagem no Brasil.” A exposição aborda a evolução das embalagens no decorrer da linha do tempo, desde as utilizadas pelos indígenas.

A programação completa você encontra no site do Metrô.

Do Portal do Governo do Estado