Linha da Cultura traz arte e lazer para os usuários do Metrô

Programação completa do mês de novembro pode ser acessada no site da Cia

qua, 04/11/2015 - 15h58 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (4) na estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha, acontece o “Festival de Cenas Curtas de Teatro”. O “Grupo Caixa de Imagens” encena, às 17h30, uma adaptação do livro Macunaíma, de Mário de Andrade e, em seguida, se apresenta o “Colectivo AR-BR”, com a representação de um sujeito, Omar, que questiona os lugares comuns de uma cultura dominante e as violências inviabilizadas.

Também nesta quarta, quinta-feira (5), e nos dias 29 e 30, na vitrine da estação São Bento, da Linha 1-Azul, ocorre a performance “Tietê, onde queres me levar?”. Na peça os dois atores se banham em uma piscina de plástico, e interagem com o público.

No dia 24, ao meio-dia, a estação Marechal Deodoro se transforma em palco da apresentação “10 minutos de Ópera”, quando serão apresentadas algumas partes do acervo do Theatro São Pedro.

Já na área livre da estação Luz, da Linha 1-Azul, realiza-se a mostra “Embalarte – arte, história e design da embalagem no Brasil.” A exposição aborda a evolução das embalagens no decorrer da linha do tempo, desde as utilizadas pelos indígenas.

A partir do dia 10, na estação central da Sé, Linha 1-Azul, há a exposição “Angola – cultura e desenvolvimento”, destacando aspectos culturais e tradições do povo angolano.

Na estação Vila Madalena, também da Linha 1-Azul, fica exposto “Olhares do Canteiro”, uma mostra composta por fotografias que retratam o dia-a-dia de trabalhadores da construção civil. As fotos foram feitas no canteiro de obras pelos próprios operários.

E a estação Clínicas, da Linha 2-Verde, recebe de 10 a 30 de novembro, a exposição “Arte de Viver”. Os quadros foram feitos por pacientes em tratamento de esquizofrenia e de transtorno bipolar, que expressaram seus sentimentos por meio das pinturas.

A programação completa você encontra no site do Metrô.

Do Portal do Governo do Estado