Linha da Cultura: exposição na estação Clínicas retrata funcionárias do Metrô

Mostra apresenta 19 imagens de metroviárias em seus locais de trabalho

sáb, 07/01/2017 - 18h05 | Do Portal do Governo

Para mostrar aos usuários do Metrô um pouco do cotidiano das mulheres que fazem o maior sistema metroviário da América Latina funcionar, a estação Clínicas (Linha 2-Verde) recebe uma exposição com 19 imagens de metroviárias em seus locais de trabalho.

O projeto ELAS do Metrô, realizado pela plataforma de jornalismo colaborativo ONDDA (ondda.com) e pelo fotógrafo Léo Pinheiro (C41 Estúdio), mostra os bastidores que quem passa pelas estações não conseguem ver. Ao todo foram clicadas seis funcionárias, das áreas de manutenção, limpeza e operação.

Além da mostra física, com fotos, o projeto também traz uma versão multimídia, onde o usuário poderá assistir entrevistas com as metroviárias, ler um pouco sobre o cotidiano de cada uma delas, ficar sabendo de histórias divertidas e relatos de como é ser mulher e trabalhar em áreas que são majoritariamente masculinas.

A exposição fica na estação Clínicas até o final de janeiro e depois segue para a Tatuapé, na Linha 3-Vermelha, onde permanece durante o mês de fevereiro. Em março, a exposição desembarca na estação Sé, por onde circulam cerca de 600 mil pessoas diariamente, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8.

Do Portal do Governo do Estado