Linha da Cultura do Metrô: confira a programação de novembro

Entre as atrações estão esculturas, exposição fotográfica e banda musical

qua, 02/11/2016 - 9h06 | Do Portal do Governo

Os usuários do Metrô podem conferir durante todo o mês de novembro as novidades da Linha da Cultura. Apresentações de música judaica e da Orquestra Jazz Sinfônica dão a oportunidade de apreciar diversos gêneros musicais. Além dos shows, a programação conta com teatro baseado em obras de Shakespeare e exposição de esculturas do artista Antonio Peticov.

O festival de música judaica, o Kleztival, volta ao Metrô para sua 7ª edição na Estação Sé, nos dias 3 e 4. As sessões acontecem no mezanino da estação, às 12h e 17h. Zulema Benveniste, da Argentina, Shura Lipovsky, da Alemanha, e Joanne Borts, dos Estados Unidos, são algumas das artistas que participarão do evento.

Também no mezanino da Estação Sé, a Orquestra Jazz Sinfônica se apresenta no dia 11, às 17h30, com grandes clássicos de um gênero musical que entrelaça harmoniosamente orquestra tradicional com big band de jazz, utilizando saxofone, trompete, piano e tuba entre os instrumentos do show. Em 26 anos de história, o grupo tem mais de duas mil obras exclusivas no repertório.

Para os fãs de arte contemporânea, as esculturas de Antonio Peticov permanecem em exposição na Vitrine da Estação Sé. Pôsteres de obras do artista também estarão presentes durante o mês de novembro nas estações São Bento e República. Na Estação Marechal Deodoro, a Vitrine de Figurinos de Óperas abriga “Max” e “Alexander, a Cabra”, da ópera “Onde vivem os monstros”.

A Estação Santana recebe “O Mundo é um Palco”, no dia 22. A apresentação de trechos teatrais de peças famosas de Shakespeare ocorre às 12h e às 17h. Cada um traz ao público emoções intensas presentes nas obras do dramaturgo, como o amor e o ódio, entremeados na disputa pelo poder.

Já no dia 24, na Estação Vila Prudente, os usuários terão a oportunidade de montar e levar para casa um arranjo floral de Ikebana, após a realização de oficina temática, às 12h. Além de flores, os arranjos desta arte milenar japonesa são compostos por folhas, galhos, frutos e plantas secas.

Para saber mais sobre as atrações da Linha da Cultura do Metrô, acesse aqui

Do Portal do Governo do Estado