Linha da Cultura: conheça a série de atrações do Metrô em agosto

Programação diferenciada nas estações oferece doses de cultura aos usuários

seg, 03/08/2015 - 21h02 | Do Portal do Governo

A programação do mês de agosto da Linha da Cultura do Metrô de São Paulo está recheada de novidades. Desde o dia 1º, passageiros que transitam pela Estação Trianon-Masp podem apreciar a exposição “Fotografia no Trianon-Masp”, com imagens da cultura indígena produzidas pelo antropólogo e fotógrafo Milton Guran.

A mostra ficará em cartaz até o dia 4 de novembro e retrata crianças da etnia Kayapó e mulheres Kamayurá, um dos grupos residentes no Parque Indígena do Xingu, no estado do Mato Grosso. Já na Estação Santa Cecília, a programação tem início a partir do dia 10 com a exposição “Na Linha do Humor”, uma seleção de caricaturas que reúne nomes consagrados de cartunistas brasileiros e estrangeiros.

Também no dia 10 chega à Estação Sé o Expo Troféu HQMIX, o mais reconhecido evento de premiação no segmento das revistas em quadrinhos. Segundo os críticos, ele é o “Oscar” da categoria no Brasil. Para quem gosta de música, a Banda dos Seguranças do Metrô faz duas apresentações, dia 6 na Estação República e dia 20 na Estação Brás, ambas na Linha 3-Vermelha. Os shows são gratuitos e acontecem sempre a partir das 18 horas.

A Estação Clínicas abriga a mostra “Oásis”, montada a partir de fotos do acervo dos fotógrafos Araquém Alcântara e Janaína Matarazzo, entre outros. São 19 imagens que mostram a beleza da natureza em seu estado mais puro, sem a intervenção humana.

Do Portal do Governo do Estado