Linha 9-Esmeralda da CPTM recebe quarta edição do “Samba no Trem”

Para comemorar o Dia do Samba, estação reunirá 300 músicos dentro de um trem

sáb, 04/12/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Pandeiros, bandolins e violões vão contagiar a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM, neste domingo, 5. Trata-se da quarta edição do “Samba no Trem”, evento que irá reunir 300 músicos dentro de uma composição em operação. A concentração de artistas e usuários será às 11h, mas a partida do trem da folia só acontecerá uma hora depois, às 12h.

Os participantes farão o trajeto da Linha 9-Esmeralda, com saída da Estação Grajaú, seguindo até a Estação Osasco. Na volta, os sambistas vão desembarcar na Estação Socorro, para continuarem cantando e dançando na tradicional Praça do Samba.

Os conjuntos musicais integrantes da festa são da comunidade do samba paulistano. Entre eles Samba da Cultura, Pagode da 27, Samba da Alegria, Samba da Vela, Samba De Todos Os Tempos, Pagode Do Cafofo e Samba da Cumbuca.

A CPTM está preparada para receber o evento. Agentes de segurança, empregados operacionais e do Departamento de Marketing acompanharão todo o trajeto. Os músicos e convidados estarão vestidos com camisetas personalizadas.

Um dos coordenadores da ação, o músico Marquinhos Dikuã, fala sobre a iniciativa: “O objetivo do evento é promover a interação entre os amantes do samba”.

O projeto “Samba no Trem” é uma iniciativa da CPTM, em parceria com músicos e grupos de samba, que acontece anualmente na Linha 9-Esmeralda, em comemoração ao Dia do Samba (2/12).

Da CPTM