Linha 7-Rubi: Estações recebem vacinação contra a febre amarela

Usuários podem se vacinar gratuitamente na próxima quarta-feira (15), nas instalações de Pirituba, Vila Aurora e Piqueri

ter, 14/05/2019 - 12h28 | Do Portal do Governo

Os passageiros da Linha 7-Rubi terão a oportunidade de se vacinar gratuitamente contra a febre amarela na próxima quarta-feira (15). A iniciativa será realizada nas estações Pirituba e Vila Aurora, das 9h às 16h, e em Piqueri, das 10h às 15h30.

Vale lembrar que, para participar, é necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada. A febre amarela é uma doença infecciosa e a transmissão ocorre através da picada do mosquito Aedes aegypti.

Entre os sintomas estão o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza. Nos casos mais graves, a pessoa pode desenvolver hemorragia e insuficiência de múltiplos órgãos.

A vacina é o principal meio de prevenção contra a doença. Desde o fim de 2018, a campanha alcança resultados positivos nas estações por onde passa. A ação conta com apoio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que abre espaços nas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.