Linha 7-Rubi da CPTM ganha novo trem

Usuários terão mais comodidade durante as viagens; linha deve ser renovada até o fim de 2018

sex, 30/12/2016 - 11h56 | Do Portal do Governo

Passageiros da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a partir de hoje passam a contar com mais um novo trem. Este é o oitavo trem do lote de 65 adquiridos pela CPTM e o sexto entregue para a Linha 7-Rubi.

“Estamos entregando o oitavo trem e ele já começou a operar. A Linha Rubi é a que tem os trens mais antigos, de 1958. Com a chegada das novas composições eles serão, gradualmente, retirados”, explica o governador Geraldo Alckmin. “Diminuindo, assim, a superlotação e atendendo melhor o usuário”.

A expectativa é que o final de 2018 toda a frota da Linha 7-Rubi seja renovada com 19 composições. Esta é a maior da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão. O trecho principal, entre Luz e Francisco Morato, transporta em média 400 mil usuários por dia útil. Somada à extensão entre Francisco Morato e Jundiaí, a Linha 7-Rubi alcança a marca de 430 mil passageiros transportados.

Novos trens
Com passagem livre entre os carros, o trem possui monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Possui também monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Do Portal do Governo do Estado