Linha 5-Lilás do Metrô será ampliada em mais 11,5 km

Haverá ligação com as linhas 1-Azul e 2-Verde nas estações Santa Cruz e Chácara Klabin

qui, 12/12/2013 - 10h29 | Do Portal do Governo

A Linha 5-Lilás do Metrô, que já conta com seis estações e 8,4 km, está sendo prolongada em mais 11,5 km e terá ligação com a Linha 1-Azul e com a Linha 2-Verde. Atualmente, as estações em funcionamento são Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As futuras estações, já em obras, são Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz (ligação com a Linha 1-Azul) e Chácara Klabin (ligação com a Linha 2-Verde). Veja o infográfico das obras do Metrô de São Paulo.

Dois tatuzões estão operando simultaneamente para perfurar os túneis da Linha 5. O segundo entrou em operação no dia 4 de novembro, e está perfurando no poço Conde de Itu, em Santo Amaro, onde será a estação Adolfo Pinheiro. O primeiro, em operação desde setembro, iniciou os trabalhos no Poço Bandeirantes, perto do local em que será instalada a estação Campo Belo. O investimento total na Linha 5 do Metrô é de R$ 7,4 bilhões.

Do Portal do Governo do Estado