Linha-4 do Metrô prossegue em obras a partir de sábado

Governador Geraldo Alckmin anuncia entrega das novas estações em até 18 meses

ter, 20/03/2012 - 16h46 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 20, o prosseguimento das obras das estações da Linha-4 Amarela do Metrô a partir do próximo sábado. “Nós iniciaremos as estações que estão faltando do Metrô da Linha-4, vamos entregar todas em 18 meses. Estações Fradique Coutinho, Vila Sônia, Morumbi, Higienópolis/Mackenzie, Oscar Freire, todas vão ser entregues até 2014”, afirmou.

Os passageiros que usam a Linha 4-Amarela já podem fazer a integração com as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), respectivamente, nas estações Luz, Paulista e República, além de integração com a CPTM nas estações Pinheiros e Luz.

Monotrilho

Nesta quarta-feira, 21, o Estado receberá a licença de instalação da Linha-17 Ouro do sistema de monotrilhos. O primeiro trecho, que vai do Aeroporto de Congonhas até a Marginal do Rio Pinheiros, será entregue em 2014. “Nós já tínhamos tido a licença prévia, faltava a licença de instalação. Já temos a obra contratada, vamos dar a ordem de serviço e canteiro correndo”, afirmou o governador.

A Linha-17 Ouro terá 17,8 km de monotrilho e 18 estações. O primeiro trecho a ser entregue terá 7,7 quilômetros de extensão. “Essa linha vai pra Jabaquara integrar com Metrô, depois integra com a linha 5, que está em obras, que vai de Santo Amaro até Chácara Klabin. Também integra com a Linha-1 Norte-Sul e Jabaquara. Integra com a linha 5 perto do aeroporto; com a linha 9 da CPTM, que é Marginal do Rio Pinheiros, passa sobre o Rio Pinheiros, passa por Paraisópolis, passa pelo Estádio do Morumbi e termina na linha 4 do metrô na Estação Morumbi”, detalhou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado