Linha 4-Amarela terá uma hora a mais em sua operação

iniciativa atenderá a grande demanda de usuários com destino às avenidas Paulista e Faria Lima

dom, 23/01/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informa que a partir da próxima segunda-feira, 24, a Concessionária ViaQuatro, da Linha 4-Amarela do Metrô, passará a operar o trecho Faria Lima-Paulista das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira (inclusive feriados), ampliando em uma hora o início de seu funcionamento.

Essa é a primeira ampliação do horário de funcionamento da nova linha desde a sua inauguração. A iniciativa visa atender a grande demanda de usuários que tem como destino a Avenida Paulista ou região de Pinheiros no início do horário comercial.

Inauguradas em 25 de maio de 2010, as estações Paulista e Faria Lima – as primeiras em operação na linha 4-Amarela – permanecem funcionando em horário diferenciado devido ao processo de testes das novas tecnologias incorporadas por essa nova linha.

A expectativa da Concessionária ViaQuatro é que após a entrega de mais duas novas estações, Butantã e Pinheiros, seja possível estender gradualmente o período de funcionamento. Assim, a Linha Amarela poderá operar no mesmo horário normal como restante da rede – de das 4h40 à meia-noite. A entrega para estas estações está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Com o acréscimo de uma hora de operação, na estação Consolação, a previsão é que haja um aumento de 1.500 passageiros, provenientes da transferência gratuita na estação Paulista.

No primeiro dia do novo horário, o Metrô informará os usuários sobre a ampliação do serviço por meio de cartazes nas estações e pelo sistema de comunicação sonora, além do apoio de agentes de estação no local. Em casos de dúvidas os usuários podem ligar na Central de Informações do Metrô, no telefone 0800-7707722 ou na Central da ViaQuatro, no telefone: 0800-7707100.

Por dentro da Linha 4-Amarela

Desde a abertura das duas primeiras estações em operação – Paulista e Faria Lima, a Linha 4 já transportou cerca de 2 milhões de usuários. Quando completa a nova linha funcionará com 12,8 km de extensão, ligando a região da Luz, no centro da cidade, a Vila Sônia. Com 11 estações, passando pelas regiões da Luz, Consolação, Pinheiros e Butantã.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos