Linha 3-Vermelha terá operação diferenciada neste domingo (07)

Trecho entre as estações Penha e Carrão terá circulação por via única (singela) até às 13 horas

sáb, 06/11/2021 - 11h45 | Do Portal do Governo

Neste domingo (07), o trecho entre as estações Penha e Carrão, na Linha 3-Vermelha do Metrô, terá circulação dos trens por via única (singela), das 4h40 às 13h, para continuidade das obras de melhoria na via. Em razão desta atividade programada, para segurança dos trabalhadores na via, os trens circularão com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a extensão da Linha 3-Vermelha.

Os passageiros terão como opção de deslocamento da zona leste para a região central a utilização da Linha 11-Coral da CPTM. Essa linha passa por Corinthians-Itaquera e permite a transferência gratuita para o Metrô nas estações Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha) ou na estação Luz (Linha 1-Azul). A partir das 13h, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha voltará a ocorrer normalmente.

Essa interdição é necessária para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens (CBTC), parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre elas e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

Para orientar os passageiros, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais e emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações.