Linha 17-Ouro do Metrô recebe licença para início das obras

O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, que prevê entrega do 1º trecho em 2014

qua, 21/03/2012 - 18h53 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 21, que a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo concedeu a licença ambiental para o início das obras da Linha 17-Ouro do Metrô, que ligará a futura estação São Paulo-Morumbi à estação Jabaquara, da Linha 1-Azul.

Serão 18 quilometrôs de extensão e 18 estações. O primeiro trecho ligará o Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda da CPTM. “Esse trecho terá 7,7 quilômetros e será concluído até o final de 2014 com oito estações”, afirmou Alckmin. As estações serão Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi, que será integrada com a estação Morumbi da CPTM.

A segunda etapa prevê a ligação entre a estação Morumbi e estação São Paulo-Morumbi, que fará parte da Linha 4-Amarela. Esse trecho passará por Paraisópolis. Dentro da mesma etapa, será até 2015 o trecho Jabaquara a Brooklin Paulista.

A frota será composta por 24 trens. Com capacidade para 400 passageiros, as composições terão ar-condicionado e toda a tecnologia presente nos novos trens que São Paulo está adquirindo, além de operação com o mesmo índice de qualidade das demais linhas do Metrô. O total de investimento chegará a R$ 3,6 bilhões até 2014.

Do Portal do Governo do Estado