Linha 15-Prata terá operação em horário diferenciado neste fim de semana 

Estações de Vila Prudente a Jardim Colonial ficarão fechadas até às 16h e passageiros serão atendidos por ônibus gratuitos do PAESE 

sex, 22/07/2022 - 15h00 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, tanto no sábado (23) quanto no domingo (24), todas as estações da Linha 15-Prata do Metrô ficarão fechadas para o público das 4h40 às 16h.  No sábado, para atender aos passageiros, serão disponibilizados 30 ônibus articulados do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Emergência) entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial. A estratégia se repete no domingo, com 20 ônibus articulados, atendendo gratuitamente até a reabertura das estações, prevista para ocorrer às 16h.

A Linha 15-Prata está passando por testes de uma nova versão do sistema de sinalização e controle dos trens, que possibilitará a entrada em operação de novos trechos de manobras dos trens, localizados na região das estações Vila Prudente e Jardim Colonial. Futuramente, com estas novas áreas em operação, as manobras da composições ganhará maior agilidade, possibilitando a circulação de mais composições nesta linha, beneficiando os passageiros com menores intervalos entre as viagens.

O Metrô divulgará a interdição por meio mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, cartazes nas estações e publicação nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô atende diariamente das 5h à meia-noite, pelo telefone 0800-770-7722.