Linha 15-Prata terá operação diferenciada neste fim de semana

Estações de Vila Prudente a Jardim Colonial ficarão fechadas até 16h para testes do sistema de sinalização e controle dos trens no sábado. Estação Jardim Colonial fica fechada até às 16h no domingo. Passageiros serão atendidos por ônibus gratuitos do PAESE.

sex, 12/08/2022 - 15h00 | Do Portal do Governo

No sábado (13) todas as estações da Linha 15-Prata do Metrô ficarão fechadas para o público das 4h40 às 16h para testes de uma nova versão do sistema de sinalização e controle dos trens. Neste período, para atender aos passageiros, serão disponibilizados 30 ônibus articulados do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Emergência) entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial. Após às 16h e até o fim da operação, apenas a estação Jardim Colonial permanecerá fechada para continuidade dos testes. As demais voltam a funcionar normalmente.  Os passageiros da estação Jardim Colonial continuarão sendo atendidos pelo PAESE, entre as estações São Mateus e Jardim Colonial.

 

No domingo (14), somente a estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata, permanecerá fechada das 4h40 às 16h para realização de testes. Os passageiros desta estação voltam a ser atendidos no trecho São Mateus/Jardim Colonial pelos ônibus do sistema PAESE, gratuitamente, até a reabertura desta estação, prevista para ocorrer às 16h.

 

Os testes realizados na Linha 15-Prata possibilitarão a entrada de novos trechos de manobras em operação, localizados na região das estações Vila Prudente e Jardim Colonial. Futuramente, com estas novas áreas em operação, as manobras das composições ganharão maior agilidade, possibilitando a circulação de mais trens nesta linha, beneficiando os passageiros com menores intervalos entre as viagens.