Linha 15-Prata terá horário diferenciado neste domingo (15)

Estações Vila Prudente e Oratório do monotrilho estarão fechadas ao público para realização de testes de controle de trens

sex, 13/04/2018 - 14h02 | Do Portal do Governo

Neste domingo (15), as estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-Prata do monotrilho estarão fechadas para o público das 04h40h às 16h, por conta da realização de testes do novo sistema de controle de trens. Para os usuários que utilizam o sistema, será oferecido o serviço de ônibus pelo PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações durante o período de interdição.

As alterações dos horários serão sinalizadas pelo Metrô por meio de mensagens sonoras das estações e dos trens. Também serão distribuídos cartazes nas estações das linhas envolvidas e informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Linhas em expansão

Nas últimas semanas, o Governo do Estado inaugurou oito novas estações do Metrô e da CPTM. Só na Linha 15-Prata do monotrilho, foram entregues quatro novas paradas. São elas São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União. Agora, a Linha 15 passará a ter 7,8 km de extensão, ligando a Vila Prudente (integração com a Linha 2-Verde) à Vila União.

As obras irão facilitar a mobilidade dos moradores da zona Leste, região mais populosa da capital. Por enquanto, elas estão em Operação Assistida e funcionam de segunda a sexta, das 10 às 15h.