Limpeza do córrego Corveta Camacuã, na Zona Oeste, acontece neste sábado

Objetivo é mobilizar a comunidade na manutenção da limpeza das margens e leito do córrego

sex, 06/08/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabep) promove neste sábado, 7, a terceira edição do Ecomobilização no Córrego Corveta Camacuã, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.

O objetivo dessa ação é mobilizar a comunidade na manutenção da limpeza das margens e leito do córrego que passou por obras de ampliação da coleta e tratamento dos esgotos.

Além da apresentação do circo escola San Remo, do Instituto Criança Cidadã (ICC), haverá aquecimento físico, alongamento, plantio de mudas, mensagens da Prefeitura de São Paulo e da SOS Mata Atlântica, coleta de garrafas pets e óleo de cozinha.

A atividade principal será a divisão de tarefas em grupos pelos coordenadores do programa comunitário da Sabesp para coletar lixo e entulho ao redor do córrego.

No último evento, realizado em 1º de julho, no córrego Garagem, em São Miguel Paulista, foram recolhidos 26 sacos de lixo, com capacidade de 200 litros, além de caminhão com entulhos.

O início da série aconteceu no córrego Rio das Pedras, zona sul da capital durante as comemorações da semana do meio ambiente.

Serviço
Ecomobilização
Data: sábado, 7
Horário: 9 horas
Local: Rua Corveta Camacuã, esquina com a Avenida Jorge João Saad – Vila Sônia – São Paulo

Da Sabesp