Limeira vira palco do primeiro Festival Paulista de Circo

O Festival acontece em frente ao Parque Cidade de Limeira com atividades gratuitas para todas as idades

qua, 17/09/2008 - 8h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Cultura de Limeira, Cooperativa Paulista de Circo, realiza, de 17 a 21 de setembro, o primeiro Festival Paulista de Circo. O Festival acontece em frente ao Parque Cidade de Limeira, na Via Antonio Cruanes Filho, s/n°, com atividades gratuitas e para todas as idades, sempre das 10h às 20h.

Espetáculos de Circo Tradicional, Circo Contemporâneo e Circo Teatro serão apresentados por grupos, trupes e artistas independentes em quatro lonas nomeadas Piolin, Arrelia, Pimentinha e Carequinha – em homenagem aos grandes palhaços da história do circo brasileiro –, um Trapézio aberto para números aéreos e Globo da Morte, em um espaço total de 30 mil m2.

“Nossa proposta é levar ao público de todo o estado a diversidade de linguagens do circo atual, muitas vezes restrita à capital, e também resgatar a tradição de uma arte tão antiga e humana. Limeira tem uma localização estratégica e, assim, o público de várias outras cidades vizinhas, como Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Jaguariúna e Campinas, poderão acompanhar as atividades do Festival”, afirma André Sturm, Coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), responsável pelo Festival.

A programação do Festival traz grandes espetáculos, números de rua, brincadeiras e atividades de formação profissional por meio de palestras, workshops e oficinas. Haverá também espetáculos noturnos especiais para jovens e adultos, como o Jogando no Quintal, no dia 19/9, às 21h, e o TrixMix Cabaret, no dia 20/9, às 22h. Todas as atividades são abertas ao público.

Segundo Sturm, “o Festival vai proporcionar, além de diversão geral, o intercâmbio entre diferentes grupos circenses da capital e de outras cidades do Estado, possibilitando a troca de experiências e formação profissional de artistas mais jovens”.

Confira aqui a programação

Serviço

Festival Paulista de Circo 2008
Data: 17 a 21 de setembro
Local: Parque “Cidade de Limeira” – Via Antonio Cruanes Filho, s/n° – Limeira/SP (150 km de São Paulo)
Ingressos: Toda a programação é gratuita (retirada das entradas na Bilheteria do Festival com uma hora de antecedência)

Da Secretaria da Cultura