Lila Covas participa do lançamento do ‘Suíça 2000’ no Bourbon Street

nd

sex, 14/04/2000 - 14h20 | Do Portal do Governo

O “Suíça 2000 – I Festival de Cultura, Turismo e Negócios da Suíça”, foi aberto na noite desta quinta-feira, 13 de abril, no Bourbon Street Music Club, em Moema. Participaram da solenidade o embaixador em exercício da Suíça, André Regli; o cônsul-geral da Suíça em São Paulo, André Brohy, Lila Covas, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), e empresários que atuam no Brasil. O evento traz à cidade de São Paulo os principais destaques nas áreas de música, dança, arquitetura, esportes, artes visuais, turismo, gastronomia e negócios durante todo o mês de junho. Para o embaixador Regli, depois das “invasões” de imigrantes e multinacionais suíças ao Brasil, esta é mais uma ocupação, desta vez cultural. “Invadimos o Brasil, pela terceira vez, mas agora para comemorarmos juntos os 500 Anos do Descobrimento do Brasil, o que muito nos honra”.
Promovido pelo governo suíço, com o apoio de empresas suíças instaladas no Brasil, o evento também promete angariar recursos para o Fundo Social. Agasalhos, alimentos não perecíveis e rendas de shows serão destinados ao Fussesp durante o “Suíça 2000”. Urnas para recebimento de donativos serão colocadas em todos os locais de eventos, incluindo o Theatro Municipal, unidades do SESC, MIS – Museu da Imagem e do Som, Parque do Ibirapuera, FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/USP.
Lila Covas agradeceu o apoio do governo suíço com os donativos e ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento de trabalhos sociais. “O governo só consegue avançar com o apoio, o engajamento da sociedade. As Secretarias de Governo e o Terceiro Setor já estão desenvolvendo diversos trabalhos no sentido de melhorar a qualidade de vida de nossas crianças, jovens e idosos. Agradeço imensamente mais essa contribuição, que irá beneficiar diversas entidades sociais em nossa cidade”.
No término do “Suíça 2000”, 30 vacas em tamanho natural, pintadas por artistas brasileiros, serão leiloadas, com recursos destinados ao Fussesp e entidades assistenciais.