Lila Covas participa de Festa de Confraternização do Fundo Social de Solidariedade

nd

sex, 08/12/2000 - 16h30 | Do Portal do Governo

Mais de três mil pessoas compareceram à festa de confraternização dos alunos da Casa da Solidariedade – unidades I e II – e Estação Especial da Lapa, realizada nesta sexta-feira, 8, no Parque da Água Branca, sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Essas duas unidades do Fundo atendem cerca de 500 crianças carentes das regiões de Campos Elíseos e Parque D. Pedro II (Casas da Solidariedade) e outras mil pessoas portadoras de deficiências, maiores de 14 anos (Estação Especial da Lapa).

Uma programação bastante variada foi organizada para animar os alunos: números de adestramento do canil da Polícia Militar, apresentações circenses, do Coral da Terceira Idade, do Coral de pais de alunos da Casa da Solidariedade, do Projeto Guri, almoço oferecido por parceiros (APAS e De Nadai) e encerrando com a chegada do Papai Noel e Banda Batelata. Destaque também para a exposição do Projeto Tamar, “Visitando o Tamar em Sampa”, de preservação das tartarugas marinhas.

A presidente do Fundo Social, Lila Covas, foi bastante aplaudida e cumprimentada por alunos, pais, funcionários e parceiros do Fussesp. Entre os presentes, Geraldo Gardenalli, presidente da Nossa Caixa Nosso Banco; Gelsomino Di Francesco, superintendente da APAS – Associação Paulista de Supermercados; José D´Elia Filho, superintendente do Hospital das Clínicas da USP; Coronel Laudinéa Pessan de Oliveira, Comandante de Policiamento (CPA-M2); Iris Abravanel, Ivone Muniz e Rosana Chinche, todas da Escola do Futuro; Bete Arbaitman, Stela Alouan e Sérgio De Nadai, presidente da Associação dos Amigos da Estação Especial da Lapa, todos parceiros e colaboradores em inúmeros eventos realizados durante todo o ano, e Padre Rosalvino, responsável pela Associação Dom Bosco, de Itaquera, que abençoou o almoço de confraternização.