Lila Covas abre nova etapa do IV Jogos Regionais do Idoso

Evento acontece no município de Barra Bonita

seg, 05/06/2000 - 17h53 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lila Covas, abriu neste final de semana o IV JORI, Jogos Regionais do Idoso, no município de Barra Bonita, interior do Estado. Mil e duzentos atletas de 43 municípios participaram de mais essa etapa regional, disputando as modalidades de atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, truco, voleibol e coreografia.
O prefeito de Barra Bonita, José Arlindo Reginato Dias (PSDB), agradeceu a oportunidade de sediar o JORI pela segunda vez. Lila Covas destacou a importância dos colaboradores na realização dos jogos. “Com a força e união de todos os parceiros nesse programa conseguiremos transformar a vida dos grupos de Terceira Idade, com o apoio de toda a sociedade. Esse é um exemplo que precisa ser seguido para que exista maior respeito entre as gerações e também para a valorização da prática esportiva entre os idosos”.
Durante a solenidade de abertura foram homenageados os atletas mais idosos: Maria Martins Casimiro, de 82 anos, da cidade de Lupércio, e José Viana da Silva, de 87 anos, do município de Queiroz.
O programa, realizado com grupos de idosos atendidos pelos Fundos Municipais, é uma parceria entre o Fussesp, Secretaria de Esporte e Turismo, com o apoio da Nossa Caixa Nosso Banco. No ano passado, 7.627 atletas idosos de 269 municípios participaram dos Jogos Regionais. Os próximos jogos acontecem nas cidades de Altinópolis (09/06) e Araras (16/06). Dessa fase regional sairão os atletas que irão participar do JEI – Jogos Estaduais do Idoso, que será realizado no dia 14 de julho, em Guaratinguetá.
Também participaram do IV JORI, em Barra Bonita, o diretor-presidente da Nossa Caixa Nosso Banco, Geraldo Gardenalli, prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das cidades de Assis, Barnardino de Campos, Campos Novos Paulista, Cândido Motta, Chavantes, Duartina, Echaporã, Espírito Santo do Turvo, Herculândia, Iacri, Jaú, Júlio Mesquita, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Lupércio, Macatuba, Oriente, Paraguaçu Paulista, Pederneiras, Queiroz, São Manuel e Tarumã.