Lila Covas abre IV JORI – Jogos Regionais do Idoso, em José Bonifácio

nd

seg, 22/05/2000 - 18h51 | Do Portal do Governo

Pelo menos duas mil pessoas participaram neste final de semana da segunda etapa do IV JORI, Jogos Regionais do Idoso, no município de José Bonifácio, interior de São Paulo. A solenidade de abertura foi presidida pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lila Covas.
O programa, uma parceria entre Fussesp e Secretaria de Esporte e Turismo, é realizado com grupos de idosos atendidos pelos Fundos Municipais em todo o Estado, com o apoio da Nossa Caixa Nosso Banco.
Em José Bonifácio participaram de mais essa etapa regional 1.610 atletas de 46 municípios da região. Os jogos estão sendo realizados em 7 regiões do Estado: Itapeva, José Bonifácio, Pindamonhangaba, Oswaldo Cruz, Barra Bonita, Altinópolis e Araras.
Os atletas classificados nessa etapa – todos com mais de 60 anos – participam do JEI, Jogos Estaduais do Idoso, em 14 de julho, em Guaratinguetá.
Além do concurso de Coreografia, os atletas disputam as seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Damas, Dança de Salão, Dominó, Coreografia, Malha, Natação, Truco e Voleibol.
Lila Covas, acompanhada do diretor-presidente da Nossa Caixa Nosso Banco, Geraldo Gardenalli, foi recebida pelo prefeito de José Bonifácio, Miguel Rossi (PFL), pela primeira-dama da cidade, Tereza Vanir Rossi, e também por prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região.
A próxima etapa do JORI será no município de Oswaldo Cruz, no dia 26 de maio.