Lila Covas abre em Itapeva o IVJORI – Jogos Regionais do Idoso

nd

seg, 08/05/2000 - 15h48 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lila Covas, abriu oficialmente nesta sexta-feira, dia 5, o IV JORI, Jogos Regionais do Idoso, no município de Itapeva, interior do Estado.
Os 365 atletas idosos – com mais de 60 anos – deram início a mais uma etapa regional, com apresentação das delegações dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Alumínio, Campina de Monte Alegre, Cerqueira César, Iperó, Itapetinga, Itaoca, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Itararé, Itapeva, Pilar do Sul, Piraju, Sorocaba, Taquarivaí e Tatuí.
O programa, uma parceria entre o Fussesp e Secretaria de Esporte e Turismo, é realizado com grupos de idosos atendidos pelos Fundos Municipais, com o apoio da Nossa Caixa Nosso Banco.
Depois de acompanhar o juramento dos atletas e homenagem aos mais idosos, o prefeito da cidade, Wilmar Aílton dos Santos (PTB), elogiou a gestão do governo Mário Covas e todo o empenho dedicado às crianças, jovens e idosos. “É com muito atenção que tenho acompanhado o empenho de D. Lila Covas e do Governador Mário Covas junto ao social. Participei no Palácio dos Bandeirantes do lançamento do programa ‘Jovem Cidadão – Meu Primeiro Emprego’, que dará oportunidade de trabalho a 270 mil jovens de 16 a 21 anos. Mário Covas consegue fazer uma boa administração porque trabalha para o idoso, jovem, carente, deficiente, o que é motivo de orgulho para todos nós”.
Dessa fase regional, que vai até 16 de junho, com encerramento em Araras, sairão os atletas que irão participar dos Jogos Estaduais do Idoso – JEI, que acontece no dia 14 de julho, em Guaratinguetá.
Também participaram da solenidade de abertura a presidente do Fundo Municipal de Itapeva, Regina Mattos, o presidente da Nossa Caixa Nosso Banco, Geraldo Gardenalli, prefeitos e primeiras-damas da região e representantes da Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, da Câmara Municipal e do Diretório Regional do PSDB.
O próximo JORI acontece no dia 19 de maio, no município de José Bonifácio.