Licitação para Corredor Itapevi – São Paulo tem oito concorrentes

A sessão pública de abertura dos envelopes de propostas de preços foi realizada nesta quarta

qua, 19/11/2008 - 15h30 | Do Portal do Governo

Oito concorrentes disputam a licitação de projetos para o Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo. Os envelopes contendo as propostas de preços foram entregues e abertos em sessão pública realizada na manhã desta quarta-feira, 19, na unidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, em São Bernardo do Campo.

Os concorrentes são: Consórcio MHS & CR, Consórcio Concremat – LENC, Sistran Engenharia LTDA., VETEC Engenharia LTDA., Encibra S.A. Estudos e Projetos de Engenharia, Consórcio Projeto Corredor Oeste, Construtora e Pavimentadora Gaia LTDA. e Consórcio Metropolitano Geométrica – Logit. O projeto faz parte do Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, que investirá R$ 19 bilhões no setor.

A concorrência no 009/2008 visa à contratação da empresa que consolidará o projeto funcional do Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi – São Paulo (Butantã) e desenvolverá os projetos básico e executivo para construção do trecho prioritário entre o futuro Terminal Metropolitano Itapevi e a Estação Jandira da CPTM.

As propostas de preços serão analisadas pela comissão especial julgadora da EMTU/SP e a decisão quanto à classificação dos preços será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Caderno Empresarial. Na ocasião, também foram recebidos os envelopes com os documentos de habilitação dos concorrentes, cuja abertura ocorrerá em nova sessão pública, em data a ser definida. Em todas as etapas da concorrência há um prazo em que as empresas podem entrar com recurso. A etapa final consiste na homologação do resultado da concorrência e adjudicação da empresa vencedora.

O Corredor Itapevi – São Paulo, que terá 33 Km de extensão, tem início a partir do Terminal Itapevi, junto a Estação da CPTM e segue até a futura Estação Butantã do Metrô (Linha 4 – Amarela), na capital paulista. Atenderá principalmente os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo que, juntos, somam cerca de 12,5 milhões de habitantes. A construção do novo viário entre Itapevi e Jandira, de aproximadamente 5 Km, fará a interligação das Estações da CPTM Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira.

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP