Licenciamento: Junho é mês dos veículos com placa final 3

Data limite para licenciamento é dia 29; procedimento é obrigatório para todos os condutores

qui, 14/06/2012 - 9h00 | Do Portal do Governo

Os veículos com placas final 3 devem ser licenciados até o dia 29 de junho. A data serve para os contribuintes que não fizeram o licenciamento junto com o pagamento do IPVA 2012. O pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos. 

LEIA TAMBÉM
Veja o calendário do licenciamento 2012
Utilize os 18 serviços on line do Detran

O cidadão tem duas opções disponíveis. Uma delas é o licenciamento eletrônico, que permite realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado junto ao Detran-SP. A outra forma é a presencial, numa das unidades da capital; nas Ciretrans ou Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo. A taxa de emissão do licenciamento  é de R$ 62,70 (mais R$ 11 para receber por meio dos Correios).

Os documentos necessários são original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital do Estado, os veículos devem estar em dia com a Inspeção Ambiental antes de dar entrada ao pedido de licenciamento. 

Do Portal do Governo do Estado