Licenciamento de veículos com placa final 8 vai até amanhã

Procedimento pode ser feito via internet ou pessoalmente nas unidades do Detran, Ciretran ou Poupatempo

ter, 30/10/2012 - 16h15 | Do Portal do Governo

O prazo para licenciar veículos com placa final 8 vai até amanhã, 31 de outubro. O pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é anual e obrigatório para todos os proprietários. O processo custa R$ 62,70, mais R$ 11 para receber o documento pelos Correios, e é possível realizar o procedimento por meio eletrônico ou pessoalmente.

Para os proprietários que fizerem o licenciamento via internet, o pagamento pode ser realizado pelo sistema bancário e o documento pode ser recebido no endereço cadastrado junto ao Detran-SP. Os que fizerem presencialmente devem ir até uma das unidades do Detran da capital, nas Ciretrans, Seções de Trânsito do interior, ou nos postos Poupatempo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os documentos necessários para fazer o licenciamento são: original e cópia do CRLV, original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento, original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. Para Pessoa Jurídica, é preciso levar cópia simples do contrato social da empresa.

No caso dos veículos da cidade de São Paulo, há necessidade de apresentar o laudo de Inspeção Ambiental.

Do Portal do Governo do Estado