Licenciamento de veículos com placa final 4 vai até dia 31

A data vale para contribuintes que não fizeram o procedimento junto com o pagamento do IPVA

qua, 18/07/2012 - 9h40 | Do Portal do Governo

O prazo para licenciar veículos com placa final 4 no Estado de São Paulo termina no próximo dia 31. A data vale para contribuintes que não realizaram o procedimento junto com o IPVA 2012. O pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos.

LEIA TAMBÉM
Veja o calendário do licenciamento 2012
Utilize os 18 serviços on line do Detran
Veja o passo-a-passo para renovar sua CNH 

O licenciamento pode ser feito de maneira eletrônica, que permite o pagaento pelo sistema bancário. Dessa forma, o documento do veículo é enviado ao endereço cadastrado junto ao Detran-SP. Outra opção é o licenciamento presencial, em uma das unidades da capital, nos Ciretrans ou Seções de Trânsito do Interior ou ainda em um dos postos Poupatempo.

O valor do licenciamento é de R$ 62,70 (mais R$ 11 para receber o documento pelos Correios). Os documentos necessários são original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital do Estado, os veículos devem estar em dia com a Inspeção Ambiental antes de dar entrada ao pedido de licenciamento. 

Do Portal do Governo do Estado