Leme e Limeira recebem 580 vagas do Via Rápida Emprego

Programa tem inscrições abertas em 491 municípios paulistas

qua, 08/08/2012 - 20h36 | Do Portal do Governo

O Via Rápida Emprego, programa do governo do Estado que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, está com inscrições abertas em 491 municípios paulistas. Só nas cidades de Leme e Limeira há 580 vagas.

Dentre os cursos, definidos de acordo com as demandas de cada município, estão: “Almoxarife e Repositor de Mercadorias”, “Assistente Administrativo em Transporte”, “Operação de carga com habilitação em operador de empilhadeira”, “Logística básica”, “Informática Básica”, “Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias” e “Básico em Rotinas de escritório”. Para consultar a lista completa, clique aqui.

O participante precisa ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado. Para a inscrição, realizada somente pelo site, é necessário RG e CPF. A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que considera critérios como idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Terão prioridade desempregados e chefes de família.

Quem ingressar no programa recebe material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também terão acesso à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

Do Portal do Governo do Estado