Lembo visita Hospital Regional do Vale do Paraíba

A instituição está localizada em Taubaté

qua, 16/08/2006 - 12h26 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo esteve na manhã desta quarta-feira, dia 16, no hospital regional do Vale do Paraíba, em Taubaté. Lembo visitou as instalações do setor de Oncologia e a enfermaria do 5º e 6º andar da instituição.

“Este é um hospital excepcional. Um prédio antigo e restaurado. Eu acho isso muito bonito em um momento em que estamos precisando ver posições positivas de nós, seres humanos. Esse hospital levanta a moral da gente”.

O hospital regional do Vale do Paraíba conta com 193 leitos, sendo 31 de UTI, nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, urologia, cardiologia, hematologia, nefrologia, oncologia clínica, cirurgias vascular e plástica. O hospital realiza, ainda, atendimento aos pacientes de alta complexidade.

O secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas, lembrou que no próximo dia 26, será o Dia da Vacinação contra a Paralisação Infantil. “É um momento muito importante para a saúde pública paulista. Como nos anos anteriores, nós temos que dar a segunda dose da vacina a todas as crianças com menos de cinco anos, para que possamos imunizá-las completamente e afastar a poliomielite do Estado de São Paulo”.

Sobre o hospital

Administrado pela SAB – Sociedade Assistencial Bandeirantes, é o primeiro hospital regional do Vale do Paraíba.  A instituição, filantrópica, foi fundada em 1876 e realiza cerca de 41.230 procedimentos ambulatoriais por mês, entre tratamento e exames, além de 395 internações por mês.

Conta com 200 médicos e 819 funcionários, entre enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, faramcêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, residentes, administrativos e equipes de apoio.

O hospital atende a 27 municípios do Vale do Paraíba: Aparecida, Arapei, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Soseira, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, Silveiras, Taubaté e Tremembé.

Leia também:

Lembo inaugura Infocentro do programa Acessa São Paulo em São José do Barreiro

Governador inaugura posto do Acessa São Paulo no aniversário de São Bento de Sapucaí