Lembo visita Feira do Livro da USP

Evento vai até o próximo sábado na Cidade Universitária

qui, 23/11/2006 - 15h00 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo visitou na manhã desta quinta-feira, 23/11, a 8ª Feira do Livro da Universidade de São Paulo. O evento é realizado no pátio da Faculdade de Geografia e História, na Cidade Universitária, e vai até o próximo sábado, dia 24.

“A Feira estava repleta de gente. Eu fico muito feliz em ver tantos jovens e adultos olhando e comprando livros”, destacou o governador. Lembo ressaltou a importância da leitura e aproveitou para convidar a população a prestigiar o evento. “Eu convido todos a visitar a Feira, que está excelente. Os preços estão bons, bem abaixo do valor de mercado das livrarias”, disse.

A Feira do Livro é promovida anualmente pela Editora da USP (EDUSP) e conta este ano com a participação de 116 editoras de todo o País.

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas nos três dias da Feira e elas podem comprar diretamente dos expositores. São aproximadamente 60 mil títulos, abrangendo livros acadêmicos, ficção, infantis e de arte.

O governador aproveitou a ocasião para comprar livros. Ele adquiriu alguns que tratam da cultura islâmica e explicou a aquisição.  “Nós do Ocidente não estamos compreendendo o mundo árabe. Ou nós entendemos a cultura árabe em profundidade, ou então não teremos capacidade de diálogo”, justificou Lembo.

O governador Cláudio Lembo esteve acompanhado da reitora da USP, Suely Vilela, e do presidente da Imprensa Oficial do Estado, Hubert Alqueres.

Manuela Sá