Lembo sorteia 500 unidades habitacionais em Mogi das Cruzes

Participaram do evento, o secretário da Habitação, Márcio Bueno, e o prefeito da cidade, Junji Abe

sáb, 25/11/2006 - 13h06 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo sorteou na manhã deste sábado, dia 25, 500 unidades habitacionais, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. O evento contou com a presença de mais de 10 mil pessoas.

“Estou muito contente em participar deste sorteio. São 500 famílias realizando o sonho da casa própria”, destacou o governador.

A primeira sorteada foi a doméstica Lucilene Bráulio. Ela tem dois filhos e contou que mora em uma casa emprestada de um amigo. “Agradeço ao governo do estado por ter conseguido a minha casa”, disse. Vanderlei Luca da Silva foi outro sorteado que agradeceu pela moradia. “Vou morar com minha mulher e meus filhos e não vou pagar mais aluguel”, falou.

O processo de inscrição para o sorteio, realizado entre os dias 30 de outubro e 18 de novembro, resultou em 9.182 famílias inscritas, das quais 92,13% possuem rendimentos entre um e três salários mínimos. Das 500 unidades habitacionais que estão sendo construídas no distrito de Jundiapeba, 7% serão destinadas a portadores de deficiência, 5% para idosos e 4% para policiais.

Os imóveis, orçados em 13,9 milhões de reais, estão sendo viabilizados pelo programa Pró-Lar, núcleo habitacional por empreitada. Neste programa, a CDHU contrata uma empresa, por meio de uma concorrência pública, para construir as moradias que são comercializadas pela CDHU.

O programa é destinado às famílias com renda entre um e dez salários mínimos, que residam ou trabalhem no município e que não sejam proprietários de imóveis e nem de financiamentos habitacionais.

A CDHU entregou em Mogi das Cruzes de 1995 até agora, 3.227 unidades e mais 850 estão em execução.

Em toda a região metropolitana de São Paulo, de 1995 a 2002, foram entregues 54.491 casas e apartamentos. A partir de 2003, foram viabilizadas outras 57.238 moradias, num investimento de R$ 2 milhões.

Participaram do evento, o secretário da Habitação, Márcio Bueno, e o prefeito da cidade, Junji Abe.