Lembo se encontra com ministro das Relações Exteriores do Uruguai

Reinaldo Gargano disse que a “porta do país está aberta para o trabalho conjunto na área comercial”

seg, 09/10/2006 - 19h04 | Do Portal do Governo

Em sua visita ao Uruguai nesta segunda-feira, dia 9, o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, teve um encontro com o ministro das Relações Exteriores do país, Reinaldo Gargano.

 Reinaldo Gargano disse que a “porta do país está aberta para o trabalho conjunto na área comercial”. O ministro uruguaio defendeu a negociação entre países e criticou medidas que visam à imposição em relação a tarifas e subsídios.

De acordo com ele, o Uruguai tem condições de suprir as indústrias brasileiras com equipamentos tecnológicos e de inteligência. Citou como exemplo linhas de produtos automobilísticos. “Não podemos vender só carne, precisamos de mercado também para outros produtos”, declarou.

Lembo destacou que o Uruguai poderia suprir o Brasil com a oferta de malte, etanol e autopeças. A AMBEV, principal empresa do setor de bebidas no Uruguai, tem investimentos no país superiores a US$ 100 milhões. E a Petrobras adquiriu ações da Conecta, empresa detentora do monopólio da prestação de serviços de distribuição de gás natural encanado no interior do Uruguai, da Gaseba, companhia distribuidora de gás natural em Montevidéu, e comprou os postos de combustíveis da Shell no país.