Lembo profere palestra aos Oficiais da Marinha

Durante o encontro com os oficiais da Marinha, Lembo discorreu sobre a história política e social do Estado de São Paulo

seg, 10/07/2006 - 18h06 | Do Portal do Governo

“Àqueles que, historicamente, tiveram uma influência enorme na formação do Estado Nacional”. Dessa forma o governador Cláudio Lembo iniciou uma palestra à Comitiva da Escola de Guerra Naval. O evento aconteceu hoje, segunda-feira (10/06), no Palácio dos Bandeirantes.

Durante o encontro com os oficiais da Marinha, Lembo discorreu sobre a história política e social do Estado de São Paulo, bem como a saga dos bandeirantes.
Na ocasião, o governador aproveitou para fazer um balanço da economia paulista, com exemplos dos setores do transporte, saúde, educação, segurança e meio ambiente.

Lembo destacou, ainda, a importância das Forças Armadas para o País. “Certamente o Brasil seria menor e mais frágil se não tivéssemos a presença das três armas”, declarou.

Ao encerrar a palestra, o governador falou do significado de São Paulo para o país. “Nada é mais brasileiro que São Paulo. São Paulo tem todas as etnias, tem todas as naturalidades e nacionalidades com uma integração notável isso faz esse Estado ser sempre diferente”.

Estavam presentes na palestra a chefe da Casa Militar, Cel. Fátima Ramos Dutra, o diretor da Escola de Guerra Naval, contra-almirante Antônio Ruy de Almeida Silva e o responsável pelo curso de política e estratégia marítimas da Escola de Guerra Naval, capitão de mar e guerra, Erivaldo Edson Carvalho de Almeida.