Lembo prestigia projeto cultural Bem-Te-Vi no MIS

Programa é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura

dom, 06/08/2006 - 13h01 | Do Portal do Governo

Trabalhar pela inclusão social de crianças e adolescentes carentes por meio da arte e da criação audiovisual. É o que faz há quatro meses o Projeto  Bem-te-Vi, idealizado pela Secretaria Estadual da Cultura. Objetivo da iniciativa é o de proporcionar aos participantes um espaço permanente de criação artística e cultural.

Os primeiros resultados deste projeto foram apresentados na manhã deste domingo, dia 6, aos participantes dos núcleos e contou com a presença do governador Cláudio Lembo e do secretário da Cultura, João Batista de Andrade. Foram vídeos de animação, documentários e até a criação de um jornal, tudo elaborado pelos alunos do ‘Bem-te-vi’.

Além do caráter cultural, o projeto se preocupa com a formação de futuros profissionais da área de audiovisual. Equipamentos de projeção e computadores com programas de edição de imagem e som, podem ser encontrados nos locais onde acontecem os cursos, o que faz com que os alunos entrem em contato com grandes produções audiovisuais.

O Bem-te-Vi começou no dia 10 de abril deste ano, na Favela Heliópolis, zona sul da Capital e, atualmente, oferece oficinas de animação, documentário, ficção, rádio, jornal e teatro. Elas têm duração de três meses, com quatro horas semanais, em turmas com no máximo de 15 alunos.

Também prestigiaram o evento, a coordenadora do projeto Bem-te-Vi, Ariane Porto, o diretor-adjunto do Museu da Imagem e do Som, Marco Antônio de Rezende, e o diretor técnico da Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Hugo Malavolta.

Exposição

Após a apresentação do projeto Bem-te-Vi, o governador Cláudio Lembo visitou o Museu da Imagem e do Som (MIS) e prestigiou várias exposições, como o acervo do cantor e compositor Adoniran Barbosa e a exposição fotográfica ‘Mar de Homens’, do fotógrafo Roberto Linsker.

Nesta última, Linsker mostrou ao governador as 45 imagens em preto e branco feitas durante os oito anos que ele percorreu o litoral do Brasil, retratando a pesca artesanal da costa brasileira.

A exposição ‘Mar de Homens’, do fotógrafo Roberto Linsker, ficará no MIS até o dia 3 de setembro.