Lembo prestigia Congresso de Jornais do Interior em Serra Negra

Tema do congresso deste ano é ‘Passado, Presente e Futuro da Imprensa do Interior’

sáb, 01/07/2006 - 15h12 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou neste sábado, dia 1º, da abertura do XIX Congresso da Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo (ADJORI/SP). O evento anual termina amanhã, dia 2, na estância de Serra Negra.

O tema do congresso deste ano é ‘Passado, Presente e Futuro da Imprensa do Interior’. Estão sendo discutidas desde a questão eleitoral até as dificuldades de cobertura jornalística da pequena e média imprensa.

O governador Cláudio Lembo falou da honra em participar do evento e declarou que se sente à vontade entre os profissionais de imprensa. “Sou jornalista e venho neste congresso como jornalista, essa profissão que tenho o maior orgulho de ter”.

Lembo também reconheceu as dificuldades da profissão, principalmente nas menores cidades. Para ele, ser jornalista no interior é ser herói. “Batalhar a divulgação das notícias da comunidade, com uma estrutura menor, não é fácil. É uma luta diária”, destacou o governador.

A ADJORI foi criada há 26 anos e reúne jornais de todo o interior do Estado. Para o presidente da entidade, Luiz Carlos Paes Vieira, “o evento é uma oportunidade para os proprietários de jornais do interior revisarem seus trabalhos, assim como tomarem conhecimento de novas experiências”.

Entre os presentes na abertura do evento, estavam o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Rodrigo Garcia, o prefeito de Serra Negra, Paulo Schachetti, o presidente da ADJORI, Luiz Carlos Paes Vieira, além deputados e vereadores.

Manuela Sá