Lembo participa do coquetel de Natal da diretoria do banco Itaú

Evento foi realizado no conjunto de prédios (Ceic) do banco

sex, 22/12/2006 - 19h37 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta sexta-feira, dia 22, do coquetel de Natal da diretoria do banco Itaú, no conjuntos de prédios (Ceic) do Itaú, na Zona Sul da Capital.

A história do banco Itaú começa em dezembro de 1943 quando é constituído o Banco Central de Crédito S.A. por obra de Alfredo Egydio de Souza Aranha, advogado e empresário empreendedor. O Central de Crédito seria o braço financeiro dos negócios a que Alfredo Egydio estava ligado na Companhia Brasileira de Seguros. A primeira diretoria é composta por Alfredo Egydio de Souza Aranha, Aloysio Ramalho Foz e José Osório de Oliveira Azevedo. Em 1964, com a aquisição do primeiro computador IBM, foi possível acelerar o desenvolvimento de sistemas de processamento. Entretanto, como esse desenvolvimento era lento, a única alternativa de crescimento rápido estava na fusão com um outro banco. Assim, a primeira fusão se deu com o Banco Itaú S.A., um banco ligado a empresários mineiros. Com essa fusão, surge o Banco Federal Itaú S.A. O Banco Federal Itaú começou a funcionar em 1965 com uma rede de 112 agências, estendendo-se por seis Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Guanabara, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná. Com isso, passou a ocupar a 16ª posição no ranking dos bancos.

Em 2005, como parte das ações comemorativas do aniversário do Banco, é lançada a campanha Institucional 2005 – “Itaú: 60 Anos Sendo Feito para Você”.

É criada a Ouvidoria Corporativa Itaú, canal de comunicação que tem a missão de atuar como representante dos clientes, intervindo a seu favor e promovendo melhorias contínuas em produtos e prestação de serviços. Pela quarta vez consecutiva, a marca Itaú é classificada pela consultoria inglesa Interbrand como a mais valiosa do País (US$ 1.342 milhões).

Carlos Prado