Lembo participa do baile em prol da Campanha do Agasalho

Evento reuniu diversas autoridades

sáb, 08/07/2006 - 10h38 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Renéa Lembo, participaram na noite desta sexta-feira, 7, do baile em prol da Campanha do Agasalho, no Círculo Militar.

O evento, promovido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, teve como tema “Festa quanto quente melhor”.

Com o objetivo de arrecadar fundos para compra de cobertores, o baile reuniu diversas autoridades, entre elas, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deputado Rodrigo Garcia (presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), secretários estaduais Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos), Eunice Aparecida de Jesus (Justiça e Defesa da Cidadania), Márcio Bueno (Habitação), Rogério Pinto Coelho Amato (Assistência e Desenvolvimento Social), entre outras personalidades.

O convite individual custou R$ 70,00. A venda foi feita apenas por funcionários das empresas coligadas, amigos, familiares e empresários. O baile contou com as apresentações da companhia de balé Cisne Negro e Traditional Jazz Band.

Em 2005, o dinheiro arrecadado com a venda dos convites permitiu a compra de 18 mil cobertores. Este ano, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos já comprou 19 mil cobertores, além de 800 agasalhos arrecadados durante o evento.

O baile não encerra a campanha, que continua até o fim do mês. Nesta edição, a CPTM está empenhada em atingir 50 mil doações, ultrapassando as 40 mil unidades angariadas em 2005. Para isso, funcionários e passageiros têm papel importante: seja entregando agasalhos nos postos de coleta, participando dos eventos como a caminhada na região de Perdizes ou, ainda, trocando peças de roupas por livretos de literatura de cordel durante o arraial que aconteceu no Espaço Cultural Brás.