Lembo participa de lançamento do Guia Legal para o Investidor no Brasil

Publicado pela Imprensa Oficial esta é a 8ª edição do guia

ter, 17/10/2006 - 20h20 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na noite desta terça-feira, dia 17, no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento da 8ª edição do livro ‘Guia Legal para o Investidor Estrangeiro no Brasil’. O livro é considerado uma bússola dos investidores para aplicação de recursos no país.
 
“É um livro notável com informações sempre atualizadas todos os anos”, comentou o governador Cláudio Lembo. O governador aproveitou a cerimônia para solicitar ao presidente da Imprensa Oficial do Estado, Hubert Alqueres, que disponibilize o guia na rede mundial de computadores.

Ainda, durante a cerimônia, Lembo informou que presenteou o governador eleito José Serra com um exemplar do guia, após almoço ocorrido no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira. “O Serra ficou satisfeito com o guia e se mostrou encantado com a beleza da obra”, completou Lembo.

Pela primeira vez em oito anos, a edição do guia é bilíngüe (versão em português e inglês) e trata sobre a legislação de investimentos estrangeiros permanentes no país. Publicado pela Imprensa Oficial, o guia aborda temas como a abertura de uma sociedade, registro de firmas, dicas para inscrições fiscais e normas de legislação tributária e aduaneira. A obra será distribuída nas embaixadas do Brasil em todo mundo.

O presidente nacional do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) – entidade responsável pela edição do guia, Antônio Corrêa Meyer, destacou o apoio do governo paulista para a publicação do livro.

“É uma parceria muito feliz que tem sido estimulada pelo governador Cláudio Lembo. Ele tem promovido vários encontros de sucesso e este trabalho é mais um resultado dessa união entre nós e o governo de São Paulo”, observou.

Obras

A cerimônia de lançamento do Guia marcou, também, a apresentação ao público de obras barrocas em um novo ambiente criado recentemente pelo governador Cláudio Lembo no Palácio dos Bandeirantes. O espaço conta com obras do século XVII e do período estilístico Barroco, que estavam expostas no Palácio Campos Elíseos. Além de peças, há ainda mobílias como um mezanino e quadros.

Ao todo são 103 peças, entre telas contemporâneas e esculturas de arte-sacra. Uma das peculiaridades é um quadro de um vaqueiro pintado pelo artista Audemir Martins, entregue ao Governo de São Paulo em março de 1973. No acervo, há ainda, quadros adquiridos pelo governo na 42º edição Salão de Belas Artes na década de 50.

Entre os presentes no evento, o chefe do escritório do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, embaixador Jadiel Ferreira de Oliveira, e os cônsules em São Paulo da Áustria, Peter Athanasiadis, da China, Li Jiaoyun, da Itália, Marco Marsilli, do Líbano, Joseph Sayah, do Peru, Eloy Alfaro e da Ucrânia Jorge Rydka.

Cesa

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados é uma associação sem fins lucrativos que conta em seu cadastro com mais de 700 sociedades inscritas. O objetivo da entidade criada em 1983 é promover estudos sobre assuntos jurídicos e questões relacionadas à administração da Justiça e ao exercício da profissão do advogado. O presidente do Centro Antônio Corrêa Meyer foi empossado este ano e permanece na entidade até 2009.

Cleber Mata