Lembo participa de jantar de confraternização dos dirigentes de bancos

O encontro foi promovido pela Febraban - Federação Brasileira de Bancos

qui, 07/12/2006 - 22h30 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta quinta-feira, dia 7, do jantar de Confraternização dos Dirigentes dos Bancos, no Hotel Grand Hyatt, na Capital.

O evento é organizado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e contou com a presença de Márcio Cypriano, presidente da Febraban, Guido Mantega, ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, Paulo Bernado Silva, ministro do Planejamento, Rodrigo Garcia, presidente da Assembléia Legislativa, Gilberto Kassab, prefeito da Capital, Manoel Félix Cintra Neto, presidente da BMF, Raimundo Magliano Filho, presidente da Bovespa.

O governador Lembo disse em seu discurso, que passou 40 anos de sua vida trabalhando com banqueiros e aprendeu muitas coisas, pois são pessoas que tem obsessão pelo conhecimento.

Ele elogiou o ministro da Economia, Guido Mantega, pela “preocupação de fazer o Brasil evoluir e avançar para ter novos patamares de desenvolvimento econômicos e sociais”.

Lembo também fez questão de lembrar figuras importantes que passaram pela Febraban, como o embaixador Moreira Salles e os banqueiros Amador Aguiar e João Nantes.

“Me lembro deles, pois enfrentaram obstáculos para poder conceber a Febraban que se tornou a representante dos grandes bancos brasileiros”, disse o governador. E completou: “Quero que fique o registro desses nomes na história, no que pode ser um dos meus últimos discursos como governador, já que deixo o cargo daqui a 20 dias”, finalizou.

Febraban

Criada em 1967, a Febraban é uma entidade civil que opera em âmbito nacional e agrega 116 instituições financeiras com objetivo de representar os associados, interagir com autoridades e instituições e desenvolver iniciativas para a melhoria da produtividade do sistema a redução dos níveis de risco.

É comandada por uma diretoria, eleita para um período de três anos, composta por um presidente, dois vice-presidente e um corpo de 14 diretores executivos. Possui ainda 21 comissões técnicas que funcionam permanentemente.

Carlos Prado