Lembo participa de formatura de soldados da PM

Formaram-se duas turmas: uma de policiamento comunitário, com 378 formandos e outra de bombeiros, que recebe 170 novos soldados

seg, 18/12/2006 - 18h42 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na tarde desta segunda-feira, dia 18, da formatura de 548 soldados da PM e também do almoço de confraternização do comando-geral da Polícia Militar, realizados no Quartel General do Comando, no bairro da Luz, no Centro da Capital paulista.

Formaram-se duas turmas: uma de policiamento comunitário, com 378 formandos e outra de bombeiros, que recebe 170 novos soldados. Hoje também foram realizadas outras duas formaturas de PMs. No Interior do Estado, mais 165 novos soldados foram integrados à tropa nas cidades de Sorocaba e Campinas.

 Lembo ressaltou a importância dos formandos na manutenção da ordem e da disciplina social. “Os senhores são sucessores dos heróis que a Polícia Militar teve ao longo de sua história. Pessoas que sabem que é preciso sempre combater o mal e preservar o bem”, disse ele.

Homenagens

Durante o almoço com coronéis da Polícia Militar, Lembo foi homenageado com a medalha do Cinqüentenário do Canil, condecoração dada a autoridades civis, militares e personalidades que, de alguma forma, contribuíram ou prestaram relevantes serviços à Polícia Militar. O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, também foi homenageado. Ele recebeu a medalha do Centenário do Dois de Ouro, como é chamado o 2º batalhão de Polícia Metropolitana, um dos mais antigos da corporação.

Lembo ainda recebeu a espada e o quepe, símbolos do comandante chefe da PM. O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Eliseu Éclair salientou que a espada é uma réplica do modelo usado pelo patrono da PM, Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.

O governador aproveitou o momento para parabenizar a corporação por sua eficiência e bravura e comparou os acontecimentos de maio deste ano ao 11 de setembro nos Estados Unidos e também ao 11 de março na Espanha. “Não podemos esquecer o 12 de maio. O estado de direito foi agredido e a Polícia Militar reagiu com coragem e respeito aos direitos humanos”, afirmou.

Jaina Carvalho