Lembo participa de aniversário do Sindicato dos Corretores de Imóveis

A cerimônia também marcou os quatro anos da Unicesp e oito anos da Escola Brasileira de Ensino à Distância (Ebrae).

qua, 04/10/2006 - 12h39 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou, nesta quarta-feira, (04/10), da comemoração do 64º aniversário de fundação do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Sciesp), realizada no Instituto de Engenharia.  A cerimônia marcou também os quatro anos da Unicesp (Universidade Corporativa da Sciesp) e oito anos da Escola Brasileira de Ensino à Distância (Ebrae).

Lembo destacou o trabalho dos profissionais do setor. “Um corretor de imóveis é alguém que nunca deixa sua comunidade de corretores de imóveis. É aqui que se aprende ética na intermediação de imóveis, que se aprende como  comportar-se com eventuais clientes”, disse. O governador, que é corretor imobiliário, contou que essa é uma tradição em sua família, pois seu pai também foi corretor, um dos primeiros de São Paulo.

Na ocasião, foi entregue a medalha “Odil de Sá”, criada pelo Sciesp, em 2003, para premiar corretores, personalidades ou entidades que tenham se destacado. Cláudio Lembo foi agraciado com a honraria em outubro de 2004. Este ano o presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lapraia, e o presidente do Conselho de Administração do Ciee e reitor da Unisciesp, Paulo Nathanael, receberam a comenda.

Sciesp

O Sciesp, criado em 1942, representa 70 mil corretores de imóveis no Estado. Desde janeiro de 1999, mantém a Escola Brasileira de Educação à Distância, voltada à formação de técnicos em transações imobiliárias, expressão oficial que designa corretores de imóveis. Em 2002, o Sciesp fundou a Universidade Corporativa do Corretor de Imóveis.