Lembo participa da missa em comemoração ao 60º aniversário da PUC-SP

Cerimônia foi realizada no Mosteiro de São Bento

ter, 22/08/2006 - 13h23 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na manhã desta terça-feira, dia 22, da missa em comemoração ao 60º aniversário da Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC). Celebrada pelo cardeal D. Cláudio Hummes, grão-chanceler da PUC-SP e arcebispo de São Paulo, a missa foi realizada no Mosteiro de São Bento, no centro da Capital.

“A PUC é um símbolo de São Paulo, por sua capacidade criativa e, acima de tudo, pela criação de figuras excepcionais da política paulista e brasileira. A PUC para mim é uma entidade única”, disse Cláudio Lembo.

Fundada em 13 de agosto de 1946 a partir da junção da Faculdade de Filosofia e Letras de São Bento com a Faculdade Paulista de Direito, a PUC-SP foi reconhecida como universidade no dia 22 de agosto do mesmo ano. Em 1947 recebeu do Papa Pio Xll o título de Pontifícia. Como outras universidades com as mesmas características, a PUC-SP está incluída entre as chamadas universidades comunitárias.

Para Dom Cláudio Hummes, a universidade nasceu com o objetivo de levar a verdade e, ao mesmo tempo, o conhecimento, a ciência, a tecnologia e a cultura aos estudantes. “Esse é o grande desafio. A fé e a razão são duas asas que levam o ser humano ao conhecimento da verdade, disse lembrando as palavras do Papa João Paulo II.

Também assistiram à cerimônia o secretário geral da Presidência da República, Luis Dulci, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a reitora da PUC-SP, Maura Véras.